PicPay - Sua carteira no Smartphone!

O PicPay é um aplicativo disponível para download em Smartphone Android e iOS que funciona como uma carteira digital. O aplicativo permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência bancária. O usuário pode fazer o parcelamento em lojas e serviços cadastradas no PicPay, além de ser possível dividir a conta.

O aplicativo não cobra taxas nas compras e oferece versão Pro para uso comercial. Em março desse ano, o aplicativo fechou uma parceria com a rede social Facebook para permitir a aquisição de produtos direto do feed da rede social.

- Como cadastrar um perfil:

Faça o download do aplicativo no smartphone e depois de baixado clique em “Criar minha conta no PicPay!”.

Para fazer o cadastro insira seu nome completo, número do celular com DDD para receber o código de confirmação via SMS, e-mail, senha, data de nascimento e CPF.

Após definir um nome de usuário, você será encaminhado para a página principal do aplicativo.

- Como cadastrar um cartão de Credito:

Na pagina principal do PicPay clique no canto superior esquerdo para acessar o menu e vá em “Cartões de Crédito”.

Na página que abrir, clique em “Adicionar cartão de crédito”.

Você poderá escolher entre digitar os dados manualmente do cartão de crédito ou escanear os números do cartão com a câmera do seu smartphone.

Digite também os dados do titular do cartão, código de segurança e CEP do endereço da fatura.

Após confirmar os dados, o cartão cadastrado será exibido no menu. Fique atento caso tenha saldo no PicPay pois ao desabilitar o dinheiro no aplicativo, o cartão de crédito será usado em todos os pagamentos, sem utilizar o valor que está armazenado no aplicativo.

- Como adicionar dinheiro no aplicativo:

Para usar a carteira digital de forma completa é possível adicionar dinheiro na conta do aplicativo.

No menu principal do aplicativo, clique em “Adicionar dinheiro” e insira o valor desejado. Escolha como quer depositar dinheiro no seu perfil no PicPay. O aplicativo permite utilizar um boleto bancário ou fazer uma transferência (Banco do Brasil, Bradesco ou Itaú). Ao selecionar a opção, a carteira digital apresenta as informações para depósito.

- Como pagar usando o PicPay:

Com dinheiro na conta ou um cartão de crédito cadastrado, você já pode começar a fazer compras pelo aplicativo. Na página principal do PicPay clique no botão “Pagar”. Para facilitar a busca por lojas e serviços, ligue o GPS do celular.

O aplicativo permite visualizar estabelecimentos cadastrados próximos a você na aba “Principais”. Em “Locais”, o aplicativo exibe todas as lojas que utilizam a carteira digital. Caso queira pesquisar por um serviço específico vá em “Quem você quer pagar?”.

Se tiver acesso ao código de pagamento de onde quer fazer o depósito, basta clicar no ícone de QR code no canto superior direito e apontar a câmera para o símbolo.

- Como transferir dinheiro para minha conta do banco:

Se quer transferir o dinheiro para uma conta externa basta voltar ao menu principal e clicar em “Transferir para o banco”. Registre sua conta utilizando o CPF do titular cadastrado no aplicativo.

Voltar
PicPay - Sua carteira no Smartphone!
  • Cadastre-se em nossa newsletter: